Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Arquivos
  • Comissão Científica
  • Anúncios
  • Submissões
  • Sobre os Anais
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Acesso

Acesso

Acesso
Não é um usuário? Registre-se no site
Artigos mais lidos
  • Equação do primeiro grau: Aspectos Históricos
    356
  • NÚMEROS PRIMOS: recortes históricos e atividades para o ensino
    253
  • Apresentação dos Anais do XV SNHM
    161
  • ENTRE A HISTÓRIA E A ETNOMATEMÁTICA: a perspectiva historiográfica
    158
  • OS PROFETAS DE ALEIJADINHO, A MATEMÁTICA E A MAÇONARIA
    157
  • Um estudo sobre os livros paradidáticos de Matemática
    144
  • COMO O CÉREBRO DO MATEMÁTICO FUNCIONA? Uma Introdução à Neurociência da Matemática Avançada
    144
  • PERFIS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PARA SENSIBILIZAÇÃO SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: a cinebiografia do matemático Ramanujan
    132
  • HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS: uma análise de coleções do PNLD 2018 e 2020
    121
  • MATEMÁTICOS, AUTORES E OBRAS: contribuições na divulgação da Matemática Recreativa
    114
  • DAVID HILBERT: um breve panorama acerca de suas produções acadêmicas em Matemática e Física (1885-1930)
    110
  • A HISTÓRIA POR TRÁS DO TEOREMA DE CAUCHY-KOVALEVSKAYA
    110
  • HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ETNOMATEMÁTICA: ARTICULAÇÕES POSSÍVEIS PARA O ENSINO DO TEOREMA DE TALES
    108
  • Um estudo sobre as operações elementares de matrizes presentes na obra “Uma memória sobre a Teoria das Matrizes” de Arthur Cayley
    101
  • UMA SITUAÇÃO DIDÁTICA ENVOLVENDO O TABULEIRO DE XADREZ DE JOHN NAPIER PARA O ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO
    95
  • HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: atividades históricas na sala de aula
    94
  • O DESENVOLVIMENTO DAS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS, DESDE O FINAL DO SÉCULO XVII ATÉ MEADOS DO SÉCULO XVIII
    92
  • ISAAC NEWTON, UM PERFIL DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO SUPERIOR ATRAVÉS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
    91
  • O que resta da geometria presente nos Elementos de Euclides na BNCC
    91
  • TRIGONOMETRIA EM SALA DE AULA: Uma possibilidade à luz da História da Matemática
    87
  • BAMBUS LINEARES: material manipulativo para viabilizar o uso do método histórico chinês na solução de sistemas de equações lineares
    86
  • INOVAÇÕES NA ARITMÉTICA COMERCIAL DA EUROPA DO SÉCULO XIII
    85
  • UMA BIOGRAFIA DE OMAR KHAYYAM (1048-1131)
    81
  • RAÇA E GÊNERO NO AMBIENTE ESCOLAR E NO ENSINO DA MATEMÁTICA: sob uma perspectiva decolonial
    80
  • A actividade dos matemáticos portugueses no Recife 1953-1974
    78
Indexadores, Base de Dados e Repositórios:
PROGRAMA DETECTOR DE PLÁGIO


Os Anais do SNHM é uma publicação da SBHMAT



Contato / Endereço
Os Anais do Seminário Nacional de História da Matemática - SNHM | ISSN: 2236-4102 | e-ISSN: Em trámite
Avenida 24A, 1515, Bela Vista, Rio Claro, São Paulo, CEP: 13506-700.
E-mail: sbhmat1@gmail.com
Os Anais do Seminário Nacional de História da Matemática - SNHM tem Licença
Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)
Creative Commons License

OJS Upgrade e customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.